BARRA BONITA PARTICIPA DA JORNADA DO PATRIMÔNIO CULTURAL 2019

Barra Bonita participou ontem (17) da  Jornada do Patrimônio Cultural 2019, evento realizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo em parceria com diversos municípios.. O projeto tem como intuito sensibilizar o público para a valorização dos patrimônios culturais das cidades. O evento teve a participação de alunos de várias escolas municipais e reuniu uma extensa programação que incluiu visitas monitoradas a diversos locais históricos como Museu Municipal Luiz Saffi, Ponte Campos Salles, Orla Turística, Praça do Artesanato, entre outros,, debates, atividades e ações gratuitas voltadas às tradições locais. Inspirado na iniciativa que nasceu na França em 1985 e passou a integrar o calendário de eventos de toda a Comunidade Europeia a partir de 1999, chega a sua terceira edição no Estado de São Paulo.