PREFEITURA, POLÍCIA CIVIL E MILITAR DEFINEM MEDIDAS DE CONTENÇÃO DE AGLOMERAÇÕES

O prefeito José Luiz Rici reuniu-se nesta quinta-feira, (29) com as autoridades locais, o Dr. Rodrigo Berbet Pereira, Delegado de Polícia do Município, o Capitão Alexandre Andrade, Comandante da 2ª Companhia Militar de Barra Bonita, Paulo Roberto Conduta, Secretário Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança, e diversos comerciantes da cidade, para estabelecer medidas para impedir aglomeração de pessoas na orla turística de Barra Bonita.

Ficou estabelecido que as Polícias Militar e Civil irão intensificar  o policiamento ostensivo aos finais de semana  nas avenidas Pedro Ometto e Rosa Zanella Petri, na Rua Sabino Bolla e vias públicas próximas à orla turística, a fim de impedir a aglomeração nesses locais.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, vai interditar todas as vagas de estacionamento existentes ao longo da orla turística com objetivo de impedir o estacionamento de veículos nesses locais.

A Fiscalização de Posturas, conjuntamente com a Guarda Municipal, intensificará a fiscalização dos estabelecimentos comerciais, principalmente daqueles localizados na orla turística, para que cumpram as exigências contidas nos decretos Estadual e Municipal, principalmente quanto a disponibilização de mesas de apenas 25% da capacidade do estabelecimento, adoção de medidas sanitárias de acordo com o protocolo, cumprimento rigoroso de horário de funcionamento. Além disso, intensificará a fiscalização para que não seja empregado equipamento de som com a intenção  de atrair pessoas no estabelecimento e nas imediações.

A expectativa das autoridades é de que a população respeite as determinações e não se aglomere na orla turística.

O prefeito Zequinha comentou que trabalhou com muita dedicação para incrementar o turismo de Barra Bonita, com melhorias na infraestrutura da orla turística e com a realização de eventos promovendo a cidade. “Mas o momento é sério, não podemos deixar de tomar todas as providências para conter a proliferação do coronavírus, tudo isso vai passar e poderemos retomar as atividades turísticas em sua normalidade”. Comentou o prefeito.