ESCOLAS DEVEM MANTER O USO DE MÁSCARAS

Nesta sexta-feira, (18) o prefeito, José Luis Rici, Zequinha, assinou decreto com nova redação para o uso de máscaras no município. O uso do item de proteção seguirá obrigatório, por enquanto, apenas em unidades de saúde, farmácias, instituições de ensino, hospitais e transporte público como ônibus. Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Nílson Antônio Ereno, segue obrigatório o uso de máscaras em táxis, carros de aplicativo e ônibus rodoviários.

O secretário da Saúde de Barra Bonita, Nílson Antônio Ereno, afirmou nesta quinta-feira (17) que a Estância Turística de Barra Bonita seguirá o governo do estado e encerrará a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados, com algumas observações, a partir desta sexta-feira (18). A Prefeitura publicou o decreto nesta sexta.

Barra Bonita diferente do Estado determina que as instituições de ensino, mantenham a obrigatoriedade do uso das máscaras. Segundo o Secretário de Saúde, torna-se prudente aguardar que o ciclo de vacinação nas crianças seja completado para a liberação do uso das máscaras nas escolas.

O decreto determina que todos os estabelecimentos em funcionamento no Município deverão seguir os protocolos sanitários do Estado de São Paulo divulgados no site www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus e demais resoluções expedidas pela Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo.