BARRA BONITA SAIU DA FASE EMERGENCIAL E ENTRA NA FASE VERMELHA DO PLANO SP

O Governo do Estado anunciou na sexta-feira (9) o fim da fase emergencial de enfrentamento à pandemia a partir desta segunda (12). Com a queda de internações por COVID-19, todas as 645 cidades retornaram para a fase vermelha até o próximo dia 18. Porém, algumas restrições serão mantidas, como o toque de recolher das 20h às 5h e veto a cerimônias religiosas coletivas.

A Prefeitura de Barra Bonita vem seguindo as orientações do Plano São Paulo de Combate a Covid 19, portanto o prefeito, José Luis Rici emitiu decreto retrocedendo o município para a fase vermelha.

A fase emergencial está em vigor desde o dia 15 de março para frear o aumento de casos e mortes por COVID-19 e reduzir a sobrecarga em hospitais públicos e particulares. O recrudescimento da pandemia exigiu prorrogação na medida no dia 26 de março, com término previsto para 11 de abril.

Com o retorno à fase vermelha, Barra Bonita volta a permitir a retirada de produtos pelo consumidor diretamente nos locais de venda, como comércios, restaurantes e outras atividades, Porém, o atendimento presencial e venda no local continuam proibidos em todos os estabelecimentos.

As lojas de construção, que são serviços essenciais, podem voltar a contar com atendimento nas lojas segundo protocolos sanitários e de segurança.

Outras proibições da fase emergencial acabaram incorporadas à etapa vermelha e continuam em vigor a partir da próxima segunda. O toque de recolher noturno e do veto a celebrações religiosas coletivas continuam.

Fiscalização mantida

A fiscalização contra aglomerações e eventos clandestinos continua com ações intensificadas mesmo com o encerramento da fase emergencial.

A Prefeitura de Barra Bonita vai manter a atuação em conjunto com as autoridades policiais, Fiscalização de Posturas, Equipe de Vigilância Sanitária, Procon,  além da Guarda Municipal para instalação de barreiras sanitárias em acessos às áreas públicas nos finais de semana e feriados, blitz contra eventos ilegais e fiscalização de protocolos sanitários nas atividades liberadas.

Veja o decreto na íntegra no link abaixo: