MUTIRÃO CASTRA 92 CÃES EM BARRA BONITA

A Prefeitura da Estância Turística de Barra Bonita em parceria com a Ong GAARI - Grupo de Apoio aos Animais de Rua de Itaquaquecetuba, realizou neste domingo, (29) a castração de 92 cães.

O projeto foi uma iniciativa dos vereadores João Fernando de Jesus Pereira e Ana Paula Aparecida dos Santos, com a colaboração de Marielle Stephane Barbosa, veterinária e responsável pelo CCZ - Centro de Controle de Zoonose da Prefeitura de Barra Bonita.

A Ong faz o mutirão de castração para as pessoas que não tem condição de pagar a operação do seu animal. O projeto já fez a castração de mais de 35 mil animais em várias cidades.

O médico veterinário Edson Rodrigues, idealizador e fundador, disse que o projeto existe há oito anos, fundado por um grupo de amigos os quais tinham como objetivo incentivar o respeito aos animais de estimação e aos animais de rua, divulgando as leis que os protegem, sempre promovendo campanhas educativas em prol da causa animal.

O prefeito José Luis Rici, agradeceu a iniciativa dos vereadores e ao apoio de toda a equipe envolvida em especial ao deputado estadual Rodrigo Gambale, um incentivador da causa animal.