ATENDIMENTO AOS BENEFÍCIOS EVENTUAIS DEVE SER AGENDADO

Mayara Witt Said, Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, informou que a partir do mês de março o acesso aos benefícios eventuais será feito através de agendamento prévio no CRAS - Centro de Referência de Assistência Social - pelo telefone 3642 3538, será aceito chamadas a cobrar. Podendo ligar das 8h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00.

Para obter os benefícios a família passa por uma avaliação de um técnico da secretaria, no caso uma assistente social ou uma psicóloga que deve identificar as vulnerabilidades e potencialidades da família que necessita de ajuda.

Esses benefícios, como o próprio nome diz, são eventuais ou momentâneos. Devido a alguma eventualidade que possa ter ocorrido com a família deixado a com uma necessidade temporária.

Os benefícios são: Cesta Básica de Alimentos, Acesso a Segunda Via de Certidão de Nascimento, Óbito ou Casamento e Auxílio Funeral.

Para ter acesso aos benefícios, a família deve atender alguns critérios. Por exemplo, a renda per capita deve ser de até ½ salário mínimo,ou seja não pode superar ½ do salário mínimo. Vale lembrar que essa regra se aplica nesse momento em que vivemos um estado de calamidade pública devida à pandemia.

A família também deve apresentar os documentos de todos os membros da família. Certidão de nascimento, RG, CPF, carteira de trabalho ou holerite. Comprovante de residência. Se paga aluguel o comprovante, se recebe algum benefício os comprovantes.

Depois de agendar o atendimento será realizado no CRAS, na rua José Paulino, 430, na COHAB. Essas mudanças buscam atender as medidas de enfrentamento a pandemia COVID 19, otimizando o tempo de atendimento das famílias evitando aglomerações.

Assista o vídeo através do link abaixo: