Defesa Civil de Barra Bonita participa do 2º Treinamento do Módulo do Plano de Contingência no SIDEC

Na data de 08 de março de 2019, o Coordenador da Defesa Civil de Barra Bonita – Kleber Wilians Alves e o Responsável Operacional – Edson Luis, participaram do segundo treinamento para uso do novo módulo de produção do Plano de Contingência Municipal (PLANCON) no SIDEC – Sistema Integrado de Defesa Civil. O treinamento aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, das 9h às 13h.

Trata-se de uma ferramenta web que está disponibilizada no Sistema Integrado de Defesa Civil (SIDEC), cuja finalidade é apoiar os municípios do Estado de São Paulo na edição de seus planos de contingência municipais.

Na ocasião os representantes do Município fizeram a retirada de equipamentos constantes no “Kit Estiagem”, fornecidos pela Defesa Civil do Estado, no combate a incêndios florestais.

Para ter direito ao Kit, que contem 5 abafadores para incêndios, 5 pares luvas de raspas de couro, 2 bombas costais flexíveis, 5 cantis, 2 lanternas e 2 enxadões, o Município participou do treinamento realizado em 2018, na cidade de Lençóis Paulista, ministrado pelo CBPM, como preparação a Operação Estiagem.