CENTRO DE PROMOÇÃO SOCIAL - CENTRO COMUNITÁRIO

CENTRO DE PROMOÇÃO SOCIAL
Fundado em 12 de dezembro de 1969 e CENTRO COMUNITÁRIO Inaugurado em 31 de maio de 1970

O Centro de Promoção Social e o Centro Comunitário de Barra Bonita, foram criados e instalados na administração dr. Wady Mucare (dr. Duba) - Luiz Saffi, ambos com a finalidade de promover socialmente os menos favorecidos, especialmente os adultos, mediante o encaminhamento profissional-médico-assistencial, além de, através de cursos rápidos, oferecer aos interessados oportunidades de trabalho, tais como: corte, costura, bordado, crochê, arte culinária, jardinagem, horta domiciliar, artesanato, etc, etc.. A recreação e o lazer também estavam incluídos na promoção social.
O Centro de Promoção Social foi construído á Rua Prudente de Morais (atualmente está instalado à Praça Eduardo Simon nº 27, e o Centro Comunitário, à rua Oscar Bartelis, Vila Narcisa, em área doada pela Usina da Barra.
As inaugurações conjuntas contaram com a presença honrosa do DD. secretário da Promoção Social do Estado, dr. José Felicio Castellano, e a responsabilidade pelo funcionamento de ambos ficou a cargo da esposa do prefeito, da. Marly Victorino de França Mucare - Presidente da Diretoria, coadjuvada pelos demais membros: Cideney Antonangelo Raies, Laura M. Nahás, José Kyelce dos Santos, Terezinha A. Rays, Célia G. Silveira Morais, Maria lgnés Conçalves de Oliveira, João Alberto Gerin e Joalice D. Cavinato.
Em 28 de setembro de 1971, o Centro da Promoção social de Barra Bonita foi declarado de utilidade pública, através da Lei nº 703 sancionada pelo prefeito Dr. Wady Mucare, consolidando oficialmente o reconhecimento público, pelos relevantes serviços por ele prestados à comunidade.
Em 6 de outubro de 1979, o prefeito José Kyelce dos Santos destinou as instalações do Centro Comunitário ao "Clube da Terceira Idade", sobre o qual falaremos mais adiante.