RECURSOS PARA A SEGUNDA ETAPA DE AMPLIAÇÃO DA AVENIDA ROSA ZANELLA PETRI - EXPANDINDO A ORLA TURÍSTICA

O Prefeito da Estância Turística de Barra Bonita, José Luis Rici - Zequinha, esteve nesta quarta-feira, (29) em cerimônia do Governo do Estado de São Paulo, participando da assinatura de convênios e representando todos os prefeitos presentes, recebendo das mãos do governador, Rodrigo Garcia, as chaves de um caminhão frigorifico para o transporte da merenda escolar das escolas municipais e estaduais da cidade.

Na oportunidade foi realizada a assinatura do convênio com o DADETUR - Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos, que será utilizado para a segunda etapa da ampliação da avenida ROSA ZANELLA PETRI, expandindo a orla turística às margens do rio Tietê.

O projeto de desenvolvimento da avenida Rosa Zanella Petri prevê a ampliação para aproximadamente mais um quilômetro com a pavimentação asfáltica, guias, sarjetas, passeio público e outras melhorias. Acompanhando os moldes da extensão já concluída.

O valor do convênio é de mais de 3,5 milhões de reais, com uma contrapartida de mais de 800 mil reais do município.

Para a transposição do Córrego da Estiva será construída uma ponte que ligará às duas etapas da avenida. A ponte terá aproximadamente 100 metros de extensão com largura de 7 metros, com calçadas e ciclovia. A previsão de custo da ponte é de aproximadamente 750 mil reais.

O licenciamento ambiental da área foi realizado através da CETESB - Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, que exigiu um estudo de fauna e flora. Solicitando que o projeto tenha uma passagem elevada no interior da ponte para os animais silvestres do local. Para compensar a intervenção ambiental da área, serão plantadas mais de 2800 mudas de árvores nativas no município.