MARIA CLARA ESTARÁ REPRESENTANDO BARRA BONITA NO PROJETO - JOVENS EMBAIXADORES

Maria Clara de Biazi Mendes da Silva, esteve acompanhado do Pai, Everton Silva e da vereadora Poliana Quirino, nesta quarta-feira, (22) no gabinete do Prefeito, José Luis Rici, Zequinha para trazer a notícia que, Maria Clara, foi classificada para integrar o Programa Jovens Embaixadores de iniciativa oficial do Departamento de Estado dos EUA e, no Brasil, é coordenado pela Embaixada e Consulados dos Estados Unidos da América.

Criado em 2002, o programa tem como alvo jovens empreendedores que, por iniciativas e ações criativas e inovadoras – sejam elas pequenas ou grandes, geram benefícios e ajudam a promover o bem-estar social.
O programa é bastante concorrido e recebe candidaturas de todo o Brasil. Em virtude da pandemia do COVID-19, foi excepcionalmente alterada a realização do intercâmbio nos EUA para julho de 2022.

Dentre as atividades a serem desenvolvidas nos Estados Unidos, Maria Clara estará levando o projeto de iniciativa de impacto Social - Semear Barra Bonita, um programa desenvolvido com a vereadora Poliana Quirino cujo objetivo é ajudar as mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade social através de campanhas, arrecadações e festivais.

Nos Estados Unidos, os Jovens Embaixadores visitam a capital do país, Washigton, D.C., onde participam de oficinas sobre liderança e empreendedorismo, visitam escolas, projetos de empreendedorismo social e se reúnem com representantes do governo dos EUA. Em seguida, o grupo se divide e viaja para diferentes cidades do país e participam de atividades relacionadas ao tema do programa, visitam projetos de empreendedorismo jovem, realizam apresentações sobre o Brasil e fortalecem seu perfil de liderança.