O PAÇO MUNICIPAL - PALACETE HERMÍNIO DE LIMA

O Paço Municipal - "Palacete Hermínio de Lima"
INAUGURADO EM 31 DE DEZEMBRO DE 1959

A Prefeitura, desde a instalação do Município em 8 de março de 1913, sempre funcionou em prédios alugados, adaptados ou cedidos para tal fim como por exemplo, à Rua Prudente de Morais, atualmente residência de Dona Anália Pompeu Simon; à Rua Primeiro de Março (hoje padaria e confeitaria); à Rua Winifrida, onde atualmente está o prédio do Banco do Brasil; e na Rua Salvador de Toledo, atualmente residência da família do Sr. Lino De Marchi.
O desenvolvimento do município e a necessidade de maior espaço para abrigar as instalações do Executivo, Legislativo e facilitar o atendimento ao público e aos contribuintes, foram determinantes para que o Prefeito Hermínio de Lima definisse e iniciasse a construção do prédio próprio da Municipalidade, durante o seu segundo mandato administrativo.
O terreno de propriedade do município, ao lado do Grupo Escolar Dr. Fernando Costa, foi escolhido e a construção iniciada em novembro de 1957.
Enfrentando grandes dificuldades, o projeto do engenheiro Nilo André Bernardes foi executado e, no último dia de seu mandato, 31 de dezembro de 1959,o Prefeito Hermínio de Lima inaugurou e entregou ao seu sucessor Vicente Zenaro Manin, o belíssimo prédio de modernas linhas arquitetônicas e amplas instalações, totalmente mobiliadas e equipadas para servirem como sede do Poder Municipal (Executivo e Legislativo), no centro da "Praça Nhonhô de Salles".
Para homenagear as reconhecidas qualidades desse homem público que dedicou toda sua vida de cidadão, esportista, Vereador, Presidente da Câmara e Prefeito Municipal em duas gestões, o edifício da Prefeitura, merecidamente, recebeu o nome de "PALACETE HERMÍNIO DE LIMA, tendo o próprio homenageado descerrado a placa de bronze fixada à entrada do mesmo, a 19/03/71.
Membro atuante da comunidade católica local e à frente de campanhas e atividades em prol das obras religiosas e de benemerência: Igreja (São Jose, Igreja de Santo Antonio, Casa Paroquial, Salão Paroquial, Vocações Sacerdotais, Lar São Vicente de Paulo, Lar de Amparo à Velhice e menores carentes, hospital São José do qual foi fundador ao lado da esposa e companheira de lutas, a Professora Dona Adelaide Reginato de Lima, o Senhor Hermínio de Lima teve seus esforços reconhecidos pela Igreja Católica, sendo agraciado pela "Comenda da Ordem de São Silvestre", concedida pelo Papa Paulo VI, e entregue por D. Rui Serra, Bispo Diocesano, no dia 22 de fevereiro de 1964.
O Comendador Hermínio de Lima faleceu em nossa cidade, aos 87 anos em 15 de julho de 1986.

Prédio da prefeitura - Palacete Hermínio de Lima

19/03/1971 - O prefeito Dr. Wady Mucare discursa no descerramento da placa
do "Palacete Herminio de Lima", ao lado do homenageado, sua esposa
Dª Adelaide Reginato de Lima, do filho Antonio Cesar e da neta Marta Maria,
ainda na foto, Dona Marli V. F. Mucare, esposa do prefeito.