O GRUPO ESCOLAR DA VILA OPERÁRIA

O Grupo Escolar da Vila Operária
Atual "E.E.P.G. Reverendo Gutenberg de Campos"
Rua Luiz Antonangelo, 200

Esta escola foi criada em 1º de dezembro de 1958, como parte integrante do núcleo habitacional ("Vila Operária" ou Vila Tenco" como era conhecida), implantado para os operários, técnicos e engenheiros construtores da Usina Hidroelétrica de Barra Bonita, destinado ao atendimento das crianças em idade escolar membros das famílias lá residentes. Era Prefeito do Município o Sr. Hermínio de Lima.
Com a expansão dos loteamentos urbanos ao redor da "Vila Operária" e o aumento da população estudantil local, o antigo "GESC da Vila Operária" ampliou o número de salas e de matrículas para atender á demanda de alunos.
Em 23 de janeiro de 1976, através da Resolução nº 16, passou a ser Escola Estadual de Primeiro Grau da Vila Operária.
A denominação oficial de "Escola Estadual de Primeiro Grau Professor Reverendo Gutenberg de Campos" foi concedida através da Lei Estadual nº 2.074 de 24 de agosto de 1979.

Vista aérea de Barra Bonita em 1958