1º DE FEVEREIRO DE 1977

Assume a Chefia do Executivo José Kyelce dos Santos tendo Antônio Baldo como vice-prefeito, para a gestão administativa do período 1/2/77 a 31/1/1983 (incluídos os dois anos de prorrogação de mandatos).

ESCOLA ESTADUAL DE PRIMEIRO GRAU PROFESSORA MARIA LUIZA FERREIRA ZAMBELLO
ANTIGA ESCOLA ESTADUAL DE PRIMEIRO GRAU VILA HABITACIONAL (CASTELINHO)

Foi criada pelo Decreto nº 9.491 de 11 de fevereiro de 1977 e instalada em prédio próprio à rua Ludovico Victorio, nº 2198, aos 24 de junho de 1977, com a presença, entre outras autoridades, do Coordenador do Ensino do Interior, professor Osvaldo Froes que, ao lado do senhor Luiz Boldo, um dos mais antigos moradores da Vila Habitacional, efetuou o corte simbólico da fita uma inauguratória, a Convite do prefeito José Kyelce dos Santos.
A escola começou a ficar conhecida popularmente por "Castelinho" em virtude de sua localização na mais elevadada Vila Habitacional, do tipo de construção e do acesso ao prédio com escadarias lembrando um "Castelo".
A denominação oficial Escola Estadual de Primeiro Grau Professora Maria Luiza Ferreira Zambello ocorreu através da Lei Estadual nº 2.496 de 29 de outubro de 1980, como merecida homenagem a uma das mais destacadas alfabetizadoras e educadoras locais, falecida e sepultada em nossa cidade no dia 1º de setembro de 1954.

Página 131

< Anterior Próximo >